Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 24 de Dezembro de 2018, 10:29 - A | A

Segunda-feira, 24 de Dezembro de 2018, 10h:29 - A | A

Expectativa

Aeroporto de Campo Grande tem expectativa de 106 mil passageiros durante fim de ano

Segundo assessoria estimativa representa alta de 5% em relação ao mesmo período do ano passado

Flavia Andrade
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Capacidade de passageiros do aeroporto de Campo Grande será ampliada em 80%

Segundo assessoria estimativa representa alta de 5% em relação ao mesmo período do ano passado

Durante as festas de fim de ano, o Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS) entre chegadas e partidas estima a movimentação de 106 mil passageiros entre os dias 17 de dezembro a 6 de janeiro de 2019. Este número representa alta de 5% em relação à movimentação registrada entre 18 de dezembro de 2017 e 7 de janeiro de 2018, quando foram contabilizados 100.811 embarques e desembarques no terminal. Foram estimados também a chegada e partida de 1.010 aeronaves, movimento similar ao da alta temporada passada, quando foram registradas 960.

 

De acordo com a assessoria da IFRAERO (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), “os trabalhos foram iniciados em novembro, quando manutenções preventivas priorizaram esteiras de despacho e restituição de bagagens, sinalização de pista, pontes de embarque, escadas rolantes, raios-x e detectores de metal, entre outros. Esse cuidado prévio vai garantir que passageiros, companhias aéreas e demais clientes dos nossos aeroportos tenham uma passagem tranquila pelos terminais, sejam eles de grandes cidades ou do interior do Brasil”, afirma o diretor de Operações Serviços Técnicos da INFRAERO, João Márcio Jordão.

 

Para atender o aumento na demanda de passageiros, o monitoramento dos aeroportos é reforçado com supervisores em todas as etapas de embarque e desembarque, os quais têm a capacidade para atuar na correção de qualquer situação que possa prejudicar as operações. Além destes, as equipes de limpeza e manutenção intensificam suas atividades, com atenção especial para os horários de maior movimento, garantindo que a demanda seja bem atendida.

 

O aeroporto da Capital conta com a coordenação do Núcleo de Acompanhamento e Gestão Operacional (Nago). Localizado em Brasília, o qual, monitora todos os aeroportos da INFRAERO e alinha ações para assegurar que todas as etapas da operação de um aeroporto tenha fluidez e segurança.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS