Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 29 de Março de 2017, 11:36 - A | A

Quarta-feira, 29 de Março de 2017, 11h:36 - A | A

Reestruturação

Agência busca recursos através de parcerias para tecnologia da informação

Estudos apontam necessidade de reestruturação do sistema da prefeitura

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

prefeitura de campo grande

Prefeitura de Campo Grande

Nesta terça-feira (28), a Central de Projetos da Prefeitura Municipal de Campo Grande reuniu-se com a Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), com o objetivo de buscar recursos através de parcerias para investir na área de tecnologia da informação.

De acordo com o diretor de Projetos em Tecnologia da Informação, Luis César Ribeiro, “existem programas do Governo Federal voltados para este tipo de investimento. Montamos uma força tarefa para que em breve tenhamos melhores condições para investir na área de tecnologia. Com esses investimentos poderemos atender as demandas de todas as Secretarias, pela importância que a tecnologia tem nas mais diversas áreas”, pontua diretor.

A coordenadora da Central de Projetos da Prefeitura, Catiana Sabadin Zamarrenho, diz que “a construção de uma operação de crédito voltada para TI é primordial. Seguida da decisão do prefeito em fazer o projeto, o próximo passo é o financiamento e execução do mesmo”, afirma Catiana.

Após análise foram encontradas diversas fragilidades na estrutura tecnológica de toda a Prefeitura, desde uma conectividade precária, defasagem nos equipamentos e até a falta de segurança no acesso às informações.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS