Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2017, 17:58 - A | A

Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2017, 17h:58 - A | A

INMETRO

Agência Estadual de Metrologia aumentará a fiscalização em 2018

O balanço das atividades deste ano e projeções para 2018 foi divulgado nesta terça-feira

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Chico Ribeiro / Governo de MS

Agência Estadual de Metrologia aumentará a fiscalização em 2018

Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM-MS)

O balanço das atividades de 2017 e a projeção para 2018 da Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM-MS) foi apresentado nesta terça-feira (19)

 

O balanço mostra que a Agência superou o que foi projetado para 2017, tanto na quantidade de operações de fiscalização, quanto nos investimentos feitos que possibilitam agilizar e melhorar as condições de trabalho. A compra de três veículos Toyota Etios, balanças, impressoras, coletores de dados, computadores e os aparelhos para vistoriar produtos gaseificados (densímetros) e ultrassom destacam-se na lista de investimentos feitos pela Agência durante o ano.

 

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, que preside o Conselho Administrativo da AEM, destacou o pioneirismo do Estado na vistoria e autenticação dos mototaxímetros. 

 

A AEM fez a vistoria e emitiu licença de autorização de operação para 453 motocicletas com a função de táxi em Campo Grande, do total de 490 alvarás emitidos pela Prefeitura. A partir de janeiro a AEM vai começar a fiscalizar e notificar os mototaxistas que atuarem sem o mototaxímetro ou sem a vistoria que atesta sua regularidade.

 

Inmetro

Com o aumento no volume de fiscalização durante o ano, foi renegociado o convênio que a AEM tem com o Inmetro, resultando um repasse financeiro maior em 2018. Será possível investir em melhorias e ampliar o quadro efetivo de pessoal,com a realização de concurso público. Jaime Verruck assegurou que em fevereiro do próximo ano já deve ser publicado o edital para selecionar novos servidores.

 

Todo o planejamento de ações da Agência para 2018 foi pactuado com a Semagro, pasta à qual é vinculada. A AEM se compromete a realizar 75,4 mil verificações de instrumentos de medição, 62,6 mil fiscalizações e a emissão de 4,1 mil notificações durante todo o ano.

 

Estavam presentes os conselheiros Nilton Rodrigues, diretor-presidente da AEM e secretário do Conselho; Laura Castro, diretora executiva da AEM; Erivaldo Marque Pereira, representante do Procon; Rufino Kuhmen, da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Roberto Coelho, da Secretaria de Administração Desburocratização (SAD).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS