Campo Grande/MS, Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018 | 09:05
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2018, 10h:50
Tamanho do texto A - A+

Agências bancárias abrem mais tarde em Dourados

Sindicato aprovou o protesto em assembleia realizada na quarta-feira

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Renato Giansante/Capital News

Agências bancárias abrem mais tarde em Dourados

Agências bancárias terão atraso de 1h para iniciar o atendimento ao público de Dourados

Aprovado na quarta-feira em assembleia, o protesto “Dia do Basta” fará que agências bancárias atrasem em uma hora a abertura nesta sexta-feira (10) em Dourados. A principal reinvindicação é contra o modelo de gestão do atual governo federal que aumentou impostos e o desemprego, segundo o sindicato dos bancários.

Em todo o país, haverá manifestações, paralisações, atrasos de turnos e atos de protestos nos locais de trabalho, praças e ruas

Além do protesto, os bancários douradenses rejeitaram as propostas da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e aguardarão uma nova proposta durante negociação agendada para o dia 17 de agosto em São Paulo.

Para o sindicato, a proposta dos bancos não contempla aumento real nos salários nem garantem direitos estabelecidos na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) que termina no dia 31 de agosto.

Ainda segundo a categoria, os bancos ofereceram somente a reposição da inflação nos salários, PLR (Participação nos Lucros e Resultados), vales e demais verbas. Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal acompanharam a atitude e não garantiram a manutenção dos acordos coletivos de trabalho na totalidade.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix