Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 18 de Junho de 2018, 18:50 - A | A

Segunda-feira, 18 de Junho de 2018, 18h:50 - A | A

CASTRAÇÃO

Agendamento para castração de felinos no CCZ deve ser feito presencialmente

Capacidade máxima é de 600 castrações por mês e cada pessoa terá direito a agendar apenas um procedimento por vez

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Sesau

Agendamento para castração de felinos no CCZ deve ser feito presencialmente

O animal castrado sai microchipado, vacinado contra raiva, com receita para medicações

Os agendamentos para castração de felinos no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) serão feitos somente presencialmente, a partir desta quarta-feira (20). Os atendimentos começam às 07h, por ordem de chegada, e encerram assim que as vagas disponíveis forem preenchidas. 

 

A capacidade máxima é de 600 castrações por mês. Cada pessoa terá direito a agendar apenas um procedimento por vez. 

 

A coordenadora do CCZ, Iara Domingues, explica que a medida visa facilitar o acesso e dar maior transparência ao serviço. De acordo com a médica veterinária, existe um volume muito grande de reclamações quanto aos agendamentos feitos por telefone.

 

“A partir de agora quem tiver interesse em agendar o procedimento terá que ir até o CCZ munido de um documento pessoal com foto. Essa foi a forma mais célere e efetiva que encontramos para evitar os questionamentos quanto a lisura do processo”, afirma.

 

É coletado o nome e telefone do proprietário. Também são repassadas as orientações com relação à microchipagem. No dia agendado, o proprietário deve levar o animal até o CCZ, entre às 15h e 19h30. O felino será liberado no dia seguinte, após às 15h.

 

O animal castrado sai microchipado, vacinado contra raiva, com receita para medicações que devem ser administradas e outras orientações.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS