Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2018, 17:29 - A | A

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2018, 17h:29 - A | A

PAGAMENTO

Agentes de saúde receberão “parcela extra” e gratificação

Decreto foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

PMCG

Agentes de saúde receberão “parcela extra” e gratificação

O pagamento deve ser realizado em até cinco dias úteis após a publicação

Os agentes comunitários de saúde (ACS), de combate de endemias (ACE) e de saúde pública (ASP) vão receber o pagamento de “Parcela Extra” e Gratificação de Incentivo à Produtividade. O decreto foi publicado no Diário Oficial (Diogrande), desta segunda-feira (26).

 

O valor do repasse é de R$ 1.014 para os agentes comunitários de saúde e de R$ 845,85 para os de combate de endemias e de saúde pública. O pagamento deve ser realizado em até cinco dias úteis.

 

Para receber o valor na íntegra, os agentes precisam se enquadrar nos critérios estabelecidos pelo Decreto, como estar em exercício efetivo e regular em unidades básicas de saúde (UBS) e de saúde da família (UBSF), respeitando outras exigências da publicação. 

 

Para o pagamento da Gratificação aos agentes saúde pública, os critérios de avaliação serão definidos através de Resolução do Secretário Municipal de Saúde.

 

A Parcela Extra dos agentes não será computada para efeito de cálculo de outros adicionais ou vantagens e nem se incorporam aos vencimentos para fixação dos proventos de aposentadoria, pensão, décimo terceiros salário, abono constitucional e férias. O mesmo acontece para Gratificação de Incentivo à Produtividade.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS