Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 17 de Maio de 2018, 11:26 - A | A

Quinta-feira, 17 de Maio de 2018, 11h:26 - A | A

CAPACITAÇÃO

Agentes e detentos dos presídios de MS aprenderão primeiros socorros

Parceria entre Agepen e Cruz Vermelha deve iniciar em junho em Campo Grande

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Tatyane Santinoni

Agentes e detentos dos presídios de MS aprenderão primeiros socorros

Agepen e Cruz Vermelha participaram de reunião para discutir desenvolvimento das ações

Uma parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a  Cruz Vermelha Brasileira de Mato Grosso do Sul vai capacitar agentes penitenciários e custodiados sobre a prática de primeiros socorros.

 

A iniciativa visa orientar através de palestras educativas na área da saúde, além de instruções teóricas e práticas sobre os primeiros socorros dentro das unidades penais do Estado. Com carga horária total de 8 horas, as qualificações têm previsão de iniciar em junho. Todos os participantes receberão certificados após conclusão dos cursos.

 

“Para os internos, assim que conquistarem a liberdade, terão um conhecimento amplo que vai contribuir também no mercado de trabalho”, afirma o presidente da Cruz Vermelha Brasileira/MS, Tácito Nogueira.

 

Representantes da Agepen e Cruz Vermelha participaram de uma reunião, nesta semana, para discutir como serão desenvolvidas as ações.  Inicialmente, a capacitação será no Estabelecimento Penal Feminino de Regime Semiaberto, Aberto e Assistência à Albergada de Campo Grande. A intenção é estender o curso para todos os presídios de Mato Grosso do Sul.

 

Para o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, “é importante que todos estejam preparados para tomar as primeiras providências necessárias em caso de emergências e evitar maiores consequências”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS