Campo Grande Terça-feira, 14 de Maio de 2024



Cotidiano Sábado, 01 de Abril de 2017, 07:34 - A | A

Sábado, 01 de Abril de 2017, 07h:34 - A | A

Trânsito

Agetran Muda trânsito em trecho da Manoel da Costa Lima para facilitar ligação à Vila Jacy e Guanandi

Alterações irão facilitar tornar mais rápido o fluxo de trânsito para a região

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Agetran Muda trânsito em trecho da Manoel da Costa Lima para facilitar ligação à Vila Jacy e Guanandi

Alterações irão facilitar tornar mais rápido o fluxo de trânsito para a região

Na próxima segunda-feira (03), a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) começará as alterações no trânsito que vão garantir mais uma ligação entre os bairros Guanandi e Jacy pelas ruas Pirituba e Amiúde, facilitando o acesso à Unidade Básica de Saúde da Família Dona Neta, onde também funciona a Policlínica Odontológica.

Além das alterações também será instalado um semáforo de três tempos no cruzamento da Pirituba com a Manoel da Costa Lima. Com a mudança, quem vem pela Manoel da Costa Lima, em direção ao Trevo Imbirussu, encurtará em mais de 500 metros  o acesso ao Bairro Guanandi.

Segundo o diretor do Departamento de Trânsito da Agetran, Sidnei Oshiro, como será proibida a conversão à esquerda, para quem desce a Avenida Manoel da Costa Lima e queira ir em direção à Vila Jacy, também será aberta uma alça de acesso pela Rua Angelo Serenza,  por onde chegarão à Rua Piratuba.  Esta solução foi buscada para o ônibus que faz a linha Bandeirantes-Shopping pudesse manter seu itinerário pela Rua Amiúde (no Jacy).

Os comerciantes da Rua Pirituba comemoram a mudança que tornar a via uma alternativa de acesso ao Bairro Guanandi para que venham do centro da cidade. “Sem esta circulação de veículos, o comércio da região praticamente desapareceu, porque o trânsito foi todo transferido para a Rua Barra Mansa”, explica José Luiz de Oliveira, que há um mês inaugurou sua loja de confecções. Também vai ficar mais fácil para os moradores chegarem à Avenida Ernesto Geisel.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS