Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 04 de Julho de 2018, 11:51 - A | A

Quarta-feira, 04 de Julho de 2018, 11h:51 - A | A

HABITAÇÃO

Aldeia urbana Água Bonita vai receber 80 casas

Convênio foi firmado entre Governo e Prefeitura para construção das moradias

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Edemir Rodrigues / Governo de MS

Aldeia urbana Água Bonita vai receber 80 casas

Convênio foi assinado pelo governador Reinaldo Azambuja e prefeito Marquinhos Trad, nesta terça-feira (03)

Os índios da aldeia urbana de Água Bonita receberão 80 unidades habitacionais. As casas serão construídas pelos próprios moradores da comunidade, que passarão por um curso de qualificação.

 

O Governo de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Campo Grande assinaram o convênio, nesta terça-feira (03). Serão investidos mais de R$ 670,5 mil, oriundos do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). 

 

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) oferecerá qualificação de pedreiro, auxiliar de pedreiro, auxiliar de azulejista, auxiliar de carpinteiro, auxiliar de eletricista, pintor e encanador. Serão 50 moradores selecionados para formação teórica e construção das casas em regime de mutirão.  Ele receberão salário e auxílio alimentação durante 12 meses.

 

De acordo com o governador Reinaldo Azambuja, a meta é chegar a 150 unidades habitacionais. “Procuramos solução para dar moradia digna aos moradores da Água Bonita e isso só foi possível com essa parceria”, afirmou.

 

O prefeito Marquinhos Trad ressaltou que Campo Grande é uma das capitais com a maior população indígena do país. “Juntamos esforços para construir com várias mãos algo que pudesse ser exemplo nacional. A contrapartida municipal é com a qualificação, onde 50 moradores serão capacitados, recebendo salário, equipamentos de proteção e auxílio alimentação durante 12 meses, oportunizando uma profissão”, disse.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS