Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017, 13:51 - A | A

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017, 13h:51 - A | A

Com Antecedência

Alimentos da ‘merenda’ começam a ser distribuídos para escolas de Campo Grande

A duas semanas do início letivo, 115 toneladas de mantimentos começam a ser entregues

Liniker Ribeiro
Capital News

Escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), em Campo Grande, começaram a receber os alimentos que farão parte do cardápio de refeição dos estudantes durante o ano letivo, nesta segunda-feira (23). Cerca de 18 toneladas de mantimentos estão sendo entregues desde às 8h, só neste primeiro dia. Até semana que vem, 115 toneladas serão distribuídas para escolas do município.

Divulgação/Prefeitura

Alimentos da ‘merenda’ começam a ser distribuídos para escolas da Capital

Cerca de 115 toneladas de alimentos serão distribuídos

Nesta segunda, 25 escolas receberão os mantimentos e a previsão é de que, até quinta-feira, todas as 94 unidades recebam. Fazem parte da lista de consumo produtos como: arroz, feijão, sal, óleo, açúcar e farinha, além de carne e frango.

“Estamos cumprindo o compromisso de que em nossa gestão nenhum diretor precisará ir até a Suali com seu próprio carro pegar os produtos para levar até a sua escola”, afirmou a secretária de Educação, Ilza Mateus, referindo-se ao fato da distribuição tem começado a duas semanas do início das aulas (marcada para o dia 6 de fevereiro).

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, apenas produtos do hortifrúti serão entregues a partir do primeiro dia de aula, para garantir que todos sejam consumidos frescos.

FNDE e Ceinfs
Assim que a distribuição dos mantimentos terminar nas escolas municipais, na sexta-feira (27), a entrega deve começar para as entidades cadastradas no Fundo Nacional de Educação (FNDE). A distribuição dos alimentos será concluída na próxima semana, com a entrega nos 99 Centros de Educação Infantil (Ceinfs) de Campo Grande.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS