Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 12 de Novembro de 2017, 08:46 - A | A

Domingo, 12 de Novembro de 2017, 08h:46 - A | A

Educação e esporte

Alunos da rede municipal participam de jogos interescolares em Campo Grande

Nesta edição, 74 escolas da Reme disputam em 11 modalidades esportivas

Luan Saraiva
Especial para o Capital News

Neste sábado (11) foi dado início aos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (Jeres), que envolve os alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) em Campo Grande. Os jogos acontecem no Centro Olímpico da Vila Nasser.

Divulgação/PMCG

43ª edição reúne 3,5 mil alunos em 2017

43ª edição reúne 3,5 mil alunos em 2017

Coordenado pela Deac (Divisão de Esporte, Arte e Cultura) da Semed (Secretaria Municipal de Educação), a 43ª edição reúne 3,5 mil alunos de 74 escolas do município, disputando 11 modalidades esportivas

De acordo com o chefe da Deac, Marcos Antonio da Silva Lopes, o objetivo dos jogos é promover o intercâmbio e troca de experiências entre alunos, além de incentivar a prática esportiva e recreativa. “O esporte faz parte do processo de ensino e aprendizagem e deve ser valorizado dentro da perspectiva de uma educação integral, visando o desenvolvimento harmonioso da saúde física, social e mental”, ressaltou Marcos Antonio.

Os participantes irão competir nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, jogos de damas, judô, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

A escola campeã da última edição dos Jeres foi a Professor Licurgo de Oliveira Bastos, que nesta edição será representada por 90 alunos,  disputando provas de futsal, atletismo, handebol, ginástica artística, tênis de mesa e xadrez.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS