Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 03 de Agosto de 2017, 10:52 - A | A

Quinta-feira, 03 de Agosto de 2017, 10h:52 - A | A

Capacitação

Alunos da Reme terão cursos profissionalizantes após parceria realizada pela prefeitura

Serão oferecidos quatro cursos aos jovens pela AFF cursos profissionalizantes

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Alunos da Reme terão cursos profissionalizantes após parceria realizada pela prefeitura

Serão oferecidos quatro cursos aos jovens pela AFF cursos profissionalizantes

Parceria entre Subsecretaria Municipal da Juventude e AFF cursos profissionalizantes vai oferecer 420 cursos profissionalizantes durante este ano para os alunos que residem no Bairro Aero Rancho e região.

Esta oportunidade será possível devido ao apoio recebido da empresa AFF Cursos Profissionalizantes Ltda, com a doação de R$ 117,6 mil em cursos. A solenidade de entrega aconteceu na Escola Municipal Professora Lúcia Passareli, e contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad e do subsecretário da Juventude, Maicon Nogueira.

Segundo o subsecretário da Juventude Maicon Nogueira, os cursos ofertados são de Excel, Secretariado, Photoshop CS6 e Youtuber. “O processo seletivo dos alunos beneficiados ocorrerá por meio de concurso de redação nas unidades de Rede Municipal de Ensino e avaliadas por um corpo técnico composto por membros da Semju e da empresa AFF Cursos”, afirma Maicon Nogueira.

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad, “Agradeço a empresa AFF Cursos pela doação dos cursos, que é muito importante para a formação dos alunos. Eu aconselho que os estudantes aproveitem esta oportunidade preparatória. Com certeza este aprendizado fará a diferença para os jovens no mercado de trabalho. Quem planta bons frutos, colhe bons frutos. Vocês devem planejar a vida para os próximos dez anos. O tempo passa rápido e vocês verão a diferença que faz o conhecimento” destaca prefeito.

A representante da empresa AFF Cursos profissionalizantes Ltda, Ana Paula Paludo, informou que a doação visa atender 420 alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme), com idade mínima de 11 anos e os cursos serão realizados na sede da unidade doadora. “Estamos de braços abertos para atender a quem precisa, principalmente a juventude. Esta é uma bolsa integral sem custo para os alunos. Faço esta ação porque gosto muito da educação e do investimento profissionalizante”, pontua Ana Paula.

A escola de cursos profissionalizantes da empresa AFF Cursos Profissionalizantes Ltda esta localizada na Rua da Divisão, 712, no bairro Aero Rancho – Campo Grande – MS.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS