Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 30 de Março de 2019, 07:53 - A | A

Sábado, 30 de Março de 2019, 07h:53 - A | A

EDUCAÇÃO PARA O FUTURO

Alunos da Reme vão aprender noções básicas da Lei Maria da Penha

O prefeito Marquinhos Trad sancionou a lei que estipula este tipo de trabalho nas escolas através de projetos extracurriculares

Leonardo Barbosa
Capital News

Prefeitura de Campo Grande

Escolas municipais voltam às aulas nesta terça-feira

Nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), a Lei Maria da Penha  já é trabalhada de forma transversal em projetos desenvolvidos ao longo do ano pelas escolas e em datas específicas, como em março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Para assegurar que todas as unidades abordem noções básicas da lei com os alunos de forma rotineira, o prefeito Marquinhos Trad sancionou a Lei n. 6.126/2018 que estipula este tipo de trabalho nas escolas através de projetos extracurriculares.

 

Para marcar a implementação do projeto na Reme, a vice-prefeita Adriane Lopes e a secretária-adjunta de Educação, Soraia Campos, participaram de evento em parceria com a Subsecretaria Municipal de Políticas para a Mulher (Semu) na última quarta-feira (27), no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, para ressaltar a importância de ensinar as noções básicas da lei aos alunos da Reme de forma transversal ou extracurricular.

 

O evento ainda contou com a participação de professores, supervisores, orientadores, coordenadores pedagógicos das escolas e Emeis, autoridades e representantes de Conselhos, secretarias e subsecretarias. A delegada da DGPC (Delegacia-Geral da Polícia Civil/MS), Rosely Aparecida Molina, ministrou palestra sobre a importância do ensino de noções básicas sobre a Lei Maria da Penha nas escolas.

 

PMCG/Divulgação

Alunos da Reme vão aprender noções básicas da Lei Maria da Penha

Evento nesta semana debateu a importância de de ensinar as noções básicas da lei aos alunos da Reme de forma transversal ou extracurricular

Para a vice-prefeita Adriane Lopes, o mês de março deve servir de reflexão sobre as conquistas das mulheres, sendo um momento importante para abordar a Lei Maria da Penha nas escolas. “Vocês são responsáveis pela educação e formadores de opinião e essa discussão sobre as diversas políticas públicas é fundamental. Elas precisam ser efetivadas e a escola é um caminho para isso”, destacou aos educadores.

 

A subsecretária municipal de Políticas para a Mulher, Carla Stephanini afirmou que a subsecretaria tem uma preocupação permanente em criar ações de combate a violência contra a mulher. “Fazemos um trabalho de enfrentamento constante e a lei recém-sancionada será importante porque irá contribuir para que se  institucionalize nossas ações e teremos um amparo maior. Teremos atividades que promovemos em parceria com várias instituições, que são ferramentas que envolvem os alunos na compreensão desse fenômeno que é a violência contra a mulher”, exemplificou.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS