Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 27 de Abril de 2019, 08:15 - A | A

Sábado, 27 de Abril de 2019, 08h:15 - A | A

Saúde Animal

Alunos da Uniderp promovem o Dia do Cão Idoso com serviços gratuitos

Evento acontece no shopping Bosque dos Ipês

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Alunos da Uniderp promovem o Dia do Cão Idoso com serviços gratuitos

Evento acontece no shopping Bosque dos Ipês

 

Neste sábado (27/04), o curso de Medicina Veterinária da Uniderp promove o 3° Dia do Cão Idoso no shopping Bosque dos Ipês, uma ação para auxiliar na prevenção da hipertensão arterial e diabetes, duas doenças silenciosas que também acometem os animais de companhia.

 

Os alunos e professores estarão disponíveis em stand no shopping Bosque dos Ipês, à partir das 14h às 18h, onde realizarão aferição de glicemia e pressão arterial gratuitamente em cães acima dos sete anos. 

 

Os interessados em participar com seus animais devem estar atento aos procedimentos para que o animal possa ser avaliado, entre eles, o animal esteja em jejum alimentar oito horas antes do teste de glicemia. 

 

De acordo com a professora de Medicina Veterinária, Dina Regis, "Será um dia totalmente dedicado aos nossos velhos amigos. Assim como os humanos, quando o cão chega à terceira idade, merece atenção redobrada com algumas doenças que são mais comuns nesta faixa etária", enfatiza. 

 

Aos proprietários que comparecerem desacompanhados de seus animais ou possuírem cães abaixo da idade de atendimento poderão sanar dúvidas e obter recomendações sobre os cuidados, os sinais clínicos e a prevenção desses males. Os indivíduos considerados suspeitos de alterações serão orientados a buscar consulta com um profissional.

 

As duas últimas edições do Dia do Cão Idoso da Uniderp no shopping Bosque dos Ipês realizou mais de 150 atendimentos. "É uma iniciativa de responsabilidade social da universidade em que o acadêmico consegue aprimorar o conhecimento técnico aplicando na prática a teoria aprendida em sala de aula. E a sociedade se beneficia em obter orientações de profissionais especializados", explicou a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Elisa de Ávila Silvestre.

 

SERVIÇO

3° Dia do Cão Idoso da Uniderp no Bosque dos Ipês 

Data: 27/04 

Horário: 14h às 18h 

Local: área de eventos, em frente à Livraria Saraiva

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS