Campo Grande/MS, Terça-Feira, 26 de Setembro de 2017 | 16:09
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quinta-Feira, 16 de Março de 2017, 11h:34
Tamanho do texto A - A+

Após manifesto com mais 500 pessoas, professores retornam atividades nesta quinta

Um novo movimento está programado para o próximo sábado

Gian Nascimento
Capital News

Maria do Carmo/TVC

Após manifesto com mais 500 pessoas, professores retornam atividades nesta quinta

Trabalhadores e populares se reuniram na praça Ramez Tebet

Os funcionários da rede de educação de Três Lagoas retornam as atividades nesta quinta-feira (16). Após aderirem à paralisação nacional na quarta-feira (15) em protesto contra a proposta de reforma da previdência, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinted) anunciou que os trabalhos retornam ao normal já a partir desta manhã.

 

Durante o dia de paralisação, a categoria realizou uma manifestação na cidade como forma de declarar o descontentamento com o projeto do governo. O ato teve início em frente ao Sinted, prosseguindo pelas avenidas Capitão Olinto Mancini e Antônio Trajano, até a praça Senador Ramez Tebet, onde esteve mais de 500 pessoas reunidas.

 

O movimento teve o apoio de sindicatos de outras áreas, como o Sindicato Rural, Bancário, dos Trabalhadores na Indústria da Construção e Mobiliário (Sintricom), dos Servidores Públicos (SSPM) e representantes de entidades como a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e comércio, além de populares que devem se fazer presentes.

 

No próximo sábado (18), a partir das 8h, uma nova passeata está programada para acontecer pelas ruas de Três Lagoas, desta vez não tendo apenas o Sinted como organizador. A concentração deve acontecer na praça da Igreja da Matriz.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix