Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 05 de Junho de 2017, 14:56 - A | A

Segunda-feira, 05 de Junho de 2017, 14h:56 - A | A

Eleições

Após votação conturbada, Carlos Pelegrini é eleito prefeito de Tacuru

Eleição suplementar do município foi realizada ontem (4)

Maisse Cunha
Capital News

Divulgação/TRE

 Após votação conturbada, Carlos Pelegrini é eleito prefeito de Tacuru

Candidato eleito, Carlos Pelegrini (PMDB)

O candidato Carlos Pelegrini (PMDB) foi eleito o novo prefeito de Tacuru, município localizado à 420 km da capital, com 51% dos votos válidos. O candidato adversário, Paulo Sérgio Lopes Mello (PP) teve 49% dos votos. A diferença entre os dois foi de apenas 105 votos.

Ainda foram computados 1.698 ausências no pleito. Votos brancos e nulos somaram 2,37% do eleitorado.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a realização de um novo pleito no município, após prefeito e vice-prefeito, eleitos em outubro passado, tiveram seus registro de candidatura cassados pelo Tribunal.

Eleição conturbada
De acordo com a Polícia Civil, foram registradas 12 prisões na tarde de ontem (4). O vice-prefeito da cidade, Adailton de Oliveira (PSDB), que teve o registro cassado pelo TSE, estava entre os presos. Ele é suspeito de compra de votos. Esta é a segunda vez que ele é preso pelo mesmo crime eleitoral.

Logo no início do pleito, a polícia interceptou uma van com vários moradores do Paraná, que teriam sido, supostamente, contratados para votar na eleição municipal. Duas pessoas foram presas por envolvimento no crime.

Entre as prisões, há, ainda, um eleitor acusado de tirar uma selfie dentro da cabine de votação e enviado para grupos e redes sociais. Policiais foram chamados, mas o homem já teria apagado a imagens. Com testemunho dos mesários, as autoridades policiais efetuaram a prisão do suspeito, por violar ou tentar violar o sigilo do voto.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS