Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 11 de Março de 2017, 12:59 - A | A

Sábado, 11 de Março de 2017, 12h:59 - A | A

Doação

Apreensão de 150kg peixes pela PMA vai para merenda da REME

Doação de pintados e cacharas foi entregue a Cemeis e Reme

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Apreensão de peixes pela PMA vai para merenda da REME

Doação de 150 kg de pintados e cacharas foi entregue a Cemeis e Reme

Pescado apreendido pela Polícia Militar Ambiental (PMA), com os índios Guató, vai reforçar a merenda escolar dos Centros de Educação Infantil (CEMEIs), as creches da Rede Municipal de Ensino (REME), de Ladário. 

 

A doação de 150 kg de pintados e cacharas, foi feita esta manhã, na sede da Polícia Ambiental de Corumbá. De acordo com a secretária municipal de Educação de Ladário, Sara Almeida, a Polícia Militar Ambiental,representada pelo Tenente Diego, entregou o pescado a prefeitura. “É um reforço que vem na hora certa, estamos na quaresma, período ideal para o consumo de peixe, uma proteína que temos dificuldade de comprar por causa do alto custo”, disse Sara.

 

“É uma questão prevista em lei, as apreensões de pescado podem se transformar em doações para as entidades filantrópicas”, explicou Diego. Segundo ele, privilegiando as crianças, já começa a se criar uma ideologia mais acentuada de conservação do meio ambiente. “A gente já pode inclusive conciliar essas doações com palestras de conscientização”, afirmou.

 

O pescado doado à Secretaria Municipal de Educação de Ladário, e a outras entidades civis, foi aprendido durante fiscalização no Alto Pantanal. Ele fazia parte de uma carga que descia da reserva indígena dos índios Guató, com peso acima da cota e exemplares fora da medida mínima permitida por lei.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS