Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 10 de Junho de 2019, 12:37 - A | A

Segunda-feira, 10 de Junho de 2019, 12h:37 - A | A

Expansão

“Arte com Pneus” nas praças de Campo Grande

Primeira praça a receber projeto será no bairro Carandá Bosque

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMCG

Instalação de parquinhos feitos com pneus pode gerar economia de mais de 69%

Instalação na primeira praça é em agosto

A Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande (Funesp) quer expandir o projeto  “Arte com Pneus” a praças e parques públicos de Campo Grande. O presidente da Funesp visitou  Penitenciária de Segurança Máxima para conhecer o processo de produção dos brinquedos. O convênio entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a Funesp foi firmado no último mês, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Campo Grande.

 

De acordo com a assessoria o objetivo da iniciativa é justamente expandir esse projeto para toda a população, equipando praças e parques públicos para proporcionar momentos de interação e lazer a crianças de diferentes regiões.

 

Inicialmente, será atendida a praça do bairro Carandá Bosque e, posteriormente, serão estudados outros locais. A previsão é que seja inaugurada em agosto, em homenagem ao mês do aniversário de Campo Grande.

 

O “Arte com Pneus” é realizado no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho e consiste na utilização da mão de obra de detentos na confecção de parques infantis, a partir do aproveitamento de pneus em desuso. A iniciativa já beneficiou 14 Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEIs), atendendo, aproximadamente, 5 mil crianças.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS