Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 24 de Março de 2017 | 06:17
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Segunda-Feira, 20 de Março de 2017, 07h:18
Tamanho do texto A - A+

Artesãos tem evento comemorativo na Praça dos Imigrantes na Capital

Prefeito Marquinhos Trad fala aos profissionais sobre melhorias para o setor

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Artesãos tem evento comemorativo na Praça dos Imigrantes na Capital

Prefeito Marquinhos Trad fala aos profissionais sobre melhorias para o setor

Neste domingo (19), foi comemorado o Dia do Artesão e através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), o setor teve evento comemorativo realizado na Praça dos Imigrantes, no centro da Capital. O encontro dos artesãos contou com música ao vivo, danças, poesias e mostra de artes visuais e gastronomia regional, em um dos principais pontos de vendas de peças artesanais da cidade.

 

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad, “a Praça dos Imigrantes passará por diversas melhorias, incluindo acessibilidade, melhorias no entorno e teremos também a volta do Citytur, com itinerários passando por aqui”. 

 

Para a secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Laura Miranda, a secretaria está à disposição dos artesãos. “Estamos na secretaria para atender os artesãos e cada um deles tem seu toque especial no trabalho que faz. Na próxima feira vamos ter novidades nos eventos realizados aqui na Praça dos Imigrantes”. 

 

Segundo o artesão Sérgio Gonçalves, “nada se perde com os retalhos de madeiras que sobram da marcenaria. Com estas sobras e possível produzir porta-espeto, suporte de espelho, porta-livro. Tudo é reaproveitado", disse Sérgio.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix