Campo Grande Terça-feira, 14 de Maio de 2024



Cotidiano Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017, 17:45 - A | A

Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017, 17h:45 - A | A

BR-060

Asfalto cede e caminhão tomba na BR-060

Vereador denuncia que pavimentação é de má qualidade e que põe em risco a vida dos motoristas

Fernanda Freitas
Capital News

Vereador Paulo Lupatini

Asfalto cede e caminhão tomba na BR-060

Fina camada de asfalto cedeu e caminhão tombou no acostamento da BR-060

Um caminhão tombou na noite da última quarta-feira (23), ao estacionar no acostamento da BR-060, entre as cidades de Chapadão do Sul e Paraíso das Águas, a aproximadamente 300 quilômetros de Campo Grande.

Na ocasião, um caminhoneiro identificado apenas como Gilmar, carregou o veículo com soja a 100 metros do local, e após ouvir um barulho estranho em seu caminhão resolveu estacionar no acostamento, quando o caminhão tombou e atolou na pavimentação, vindo a derramar parte da carga. Na manhã de hoje, o caminhão ainda estava no mesmo lugar.

Indignado com a situação, o vereador Paulo Lupatini da cidade de Chapadão do Sul, denunciou o ocorrido em uma rede social.


“É uma vergonha. Precisamos tomar providências o quanto antes, antes que seja tarde demais”, reclama.

Vereador Paulo Lupatini

Asfalto cede e caminhão tomba na BR-060

Acostamento do trecho da BR-060 em Chapadão do Sul

 

Segundo o vereador, o asfalto que está sendo feito na região é de péssima qualidade e põe em risco a vida de quem transita pela BR. “Passo quatro vezes por dia nessa rodovia e posso afirmar que o caso do senhor Gilmar não é isolado. Precisamos fazer algo antes que vidas sejam perdidas nesse acostamento”, conta.

O acostamento da BR-060 vai da divisa do estado de Goiás até Chapadão do Sul, e de Chapadão ao trevo de acesso a BR-163, em Camapuã.

Os vereadores de Chapadão do Sul disseram na última sessão realizada na Câmara da cidade, que vão cobrar dos órgãos e das autoridades competentes uma investigação.

O Capital News entrou em contato com o Depertamento Nacioanal de Infraestrutura de Transportes (DNIT), mas até o fechamento desta matéria não obteve êxito.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS