Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018, 12:23 - A | A

Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018, 12h:23 - A | A

OPERAÇÃO GRÃOS DE OURO

Assembleia diz que ação do Gaeco não atinge o Parlamento e nem deputados

Assessoria do deputado Paulo Corrêa confirma ação dos agentes na sala de servidor lotado no gabinete, mas nega prisão dele e envolvimento do parlamentar

Léo Lima
Especial para o Capital News

Deurico/Capital News

Assembleia Legislativa de MS

Palácio Guaicurus, sede do Legislativo Estadual

A assessoria do deputado Paulo Corrêa (PSDB), em contato com a redação do Capital News, negou que o parlamentar e também o Legislativo Estadual estejam sendo alvos da Operação “Grãos de Ouro”, deflagrada nesta quarta-feira (8) em Mato Grosso do Sul e em mais seis estados, no combate a sonegação fiscal no mercado de grãos.


Logo pela manhã, cerca das 6h, a promotora Cristiane Mourão, acompanhada de policiais militares esteve na Assembleia Legislativa de MS para vistoriar a sala onde trabalha o servidor, que é cedido ao gabinete do deputado Paulo Corrêa.


Em decorrência dessa ação do Gaeco, a Assembleia Legislativa se manifestou. De acordo com nota, “em razão das notícias veiculadas sobre operação "Grãos de Ouro" do Gaeco, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul tem a esclarecer que não é alvo da investigação e, igualmente, nenhum parlamentar. O fato ocorrido no prédio da Assembleia Legislativa, nesta manhã, decorre de mandado contra o servidor efetivo Marcos Antonio Silva de Souza, que não foi preso. A promotora de justiça Cristiane Mourão, acompanhada do servidor, verificou - única e exclusivamente - a mesa do servidor, sem que nada tenha sido levado”.

Divulgação/Assessoria

Paulo Corrêa defendeu “prontidão para aprovar o projeto de lei” da redução do ICMS

Paulo Corrêa

 

A nota segue: “o funcionário está cedido ao gabinete do deputado Paulo Corrêa, que - reforçamos - não é alvo de nenhuma investigação. A Assembleia Legislativa apoia as apurações e aguarda o total esclarecimento dos fatos”.


NOTA DO GAECO

"Também através de comunicado, o Gaeco se posicionou com relação as ações deflagradas hoje. Leia abaixo a nota na íntegra.


“O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) coordena nesta quarta-feira (8) ação em 7 Estados, batizada de Operação Grãos de Ouro, que trata de sonegação fiscal no mercado de grãos.
Ao todo,, a Operação cumpre 32 mandados de prisão preventiva e 104 mandados de busca e apreensão nos Estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso.


Ainda no começo da manhã, o Gaeco esteve na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para cumprir mandado contra o servidor Marcos Antonio Silva de Souza que teve a sua mesa de trabalho verificada pela Promotora de Justiça Cristiane Mourão, onde nada foi encontrado. O servidor está cedido ao gabinete do deputado Paulo Corrêa, que não é alvo das investigações do Gaeco.
De acordo com o Gaeco, nenhum parlamentar da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul é alvo de investigação na operação.


O Gaeco se pronunciará com mais informações sobre a Operação Grãos de Ouro em uma coletiva de imprensa hoje, às 15 horas, na Procuradoria-Geral de Justiça, localizada no Parque dos Poderes."

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS