Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 12 de Março de 2019, 16:57 - A | A

Terça-feira, 12 de Março de 2019, 16h:57 - A | A

Aprovado

Assistentes sociais tem projeto aprovado para jornada de trabalho

PL 629/19 de autoria do Executivo garante manutenção de 30 horas da jornada de trabalho na Capital

Flavia Andrade
Capital News

Izaias Medeiros / CMCG

Câmara de Campo Grande

 Assistentes sociais acompanharam a votação em Plenário

Nesta terça-feira (12), o Projeto de Lei 629/19, de autoria do Executivo, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. O Projeto garante manutenção de 30 horas da jornada de trabalho das assistentes sociais que atuam na Capital. 

 

De acordo com o vereador Betinho, presidente da Comissão Permanente de Assistência Social da Casa de Leis, ao utilizar a Tirbuna, durante a Palavra Livre, afirmou que, “Como assistente social, sei a importância desse profissional que trabalha de forma emergencial, faz parte das famílias, auxilia na manutenção do lar. O prefeito teve sensibilidade de entender a importância da categoria e garantir esse direito sem redução salarial”.

 

Para a presidente do  Conselho Regional de Serviço Social, Lana Amaral Nunes Goulart, explicou que, “O projeto de lei nos dá uma garantia, pois assim temos esse direito assegurado. O decreto poderia ser revogado a qualquer momento”, destaca Lana. Hoje cerca de 1,8 mil assistentes sociais atuam em Campo Grande.

 

Segundo vereador Carlão, autor de propostas para assegurar direitos e valorizar os assistentes, criando o Dia do Assistente Social e a lei para os profissionais atuarem nas escolas, a qual está sendo regulamentada na administração municipal. “Ainda na década de 80 fazia cadastro nas favelas na Emha, na década de 90 atuei no programa de desfavelamento junto com assistentes sociais. Sempre participei dessas lutas. Sei que teremos muito mais vitórias com apoio dessa Casa”, conclui.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS