Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 09 de Maio de 2017, 14:05 - A | A

Terça-feira, 09 de Maio de 2017, 14h:05 - A | A

Cidadania Trans

Associação de Três Lagoas realiza oficina em combate à Homofobia

Evento é realizado em alusão ao Dia do Combate ao preconceito e terá como foco a cidadania trans.

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas

Associação de Três Lagoas realiza oficina em combate à Homofobia

Palestras ocorrem no Núcleo de Inclusão Produtiva de Três Lagoas

A Associação Três-lagoense de Gays, Lésbicas e Travestis (ATGLT) realiza nesta terça-feira (9), a partir das 14h, no Núcleo de Inclusão Produtiva,a “Oficina de Prevenção e Cidadania Trans” em alusão ao Dia Internacional, Estadual e Municipal de Combate à Homofobia. Além do debate, o evento também proporcionará a emissão da Carteira de Identificação por nome Social para População LGBT do município.

No evento, estão previstas duas palestras, sendo uma com tema “Prevenção e Avanços da Aids” DST/AIDS e a outra “Cidadania Trans. Direitos e deveres para cidadania Trans”. Já para a emissão das Identidades por nome social, os interessados devem apresentar cópia e original de uma foto 3x4, RG, CPF, Comprovante de Residência (caso não esteja em nome do candidato ou de seus pais, o titular documento deve emitir uma autodeclararão, conforme a Lei nº. 4082).

O dia 9 de maio é, desde 2011, o Dia Estadual de Combate à Homofobia, sendo a data escolhida em alusão a 17 de maio de 1990, dia em que a Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde aprovou a retirada da homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças, declarando que a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão.

Serviço:

O Núcleo de Inclusão Produtiva fica localizado à Rua Sebastião José de Souza, 715 - Nossa Senhora Aparecida. Para mais informações, o interessado deve entrar em contato pelos telefones (67) 3929-1793 e (67) 9279-4063, e falar com o Edimilson Cardoso da Cruz.

Cronograma:

14h - Abertura
14h30 - Palestra – “Prevenção e Avanços da Aids” DST/AIDS
15h30 - Intervalo
15h45 - Palestra - Cidadania Trans. Direitos e deveres para cidadania Trans.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas
Legenda: Palestras ocorrem no Núcleo de Inclusão Produtiva de Três Lagoas

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS