Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2017, 11:58 - A | A

Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2017, 11h:58 - A | A

Repasse Retido

Assomasul auxilia prefeituras com pendências no CAUC do governo Federal

Não cumprimento de pendências pelas prefeituras no fim do mandato anterior, bloqueia recebimento de verbas

Flavia Andrade
Capital News

Deurico Ramos/Capital News

Assomasul pedirá oficialmente ao Governo do Estado adiamento das aulas

Presidente da Assomassul e prefeito de Bataguassu, auxilia prefeituras para sanar pendência com governo federal.

O presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, está auxiliando as prefeituras para sanar as pendências no Cauc - Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias -, onde com essas pendências ativas, os municípios ficam impedidos de receber verbas federais, deixando de prestar serviços essenciais à população nas áreas de saúde, educação e outras obrigações. 

 

“A maioria dos problemas levantados é de origem documental”, disse o presidente, ao se referir à situação causada por essa falta de prestação de contas. Segundo Caravina, existe a necessidade de um novo pacto federativo, uma vez que os municípios têm autonomia administrativa, mas não a financeira.

 

A Assomasul defende pontos, que podem ser temas de mobilização nacional que possam levar a derrubada do veto do presidente da República, Michel Temer, como à cobrança do ISS (Imposto Sobre Serviços ) no local onde são realizadas as transações com cartão de crédito ou débito.

 

A decisão foi sancionada em 30 de dezembro de 2016, onde fica mantida a cobrança no domicílio da administradora do cartão ou dessas demais operações e os municípios onde as operações são realizadas deixam de arrecadar.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS