Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 13 de Agosto de 2019, 14:09 - A | A

Terça-feira, 13 de Agosto de 2019, 14h:09 - A | A

Aumento de salário

Aumento de salário para mais de 30 mil funcionários da construção civil

O SINTRACOM também conseguiu reajuste de 6% no vale-alimentação

Laryssa Maier
Especial Capital News

Assessoria/Fiems

Reformas no Minha Casa, Minha Vida devem gerar 3 mil empregos em MS

O acordo fechado é retroativo ao mês de março, que é a data-base da categoria

Reajuste salarial para trabalhadores que atuam na construção civil, aproximadamente 30 mil funcionários vão receber um aumento de 5% nos salários. O reajuste faz parte do acordo fechado entre o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Campo Grande (SINTRACOM) e o Sindicato da Indústria da Construção (SINDUSCON).

 

Divulgação

José Abelha Neto Sintracom/CG

Presidente José Abelha Neto do Sintracom de Campo Grande/MS

Segundo Presidente da Federação dos Trabalhadores na Construção Civil, José Abelha,“É um índice acima da inflação do período, que foi de 3,9%, portanto o reajuste traz ganho real para os trabalhadores”, também explicou porque a negociação levou vários meses. “Tivemos muita cautela nesta negociação para conseguir um acordo que favoreça os trabalhadores. Quando a negociação é feita às pressas corre-se o risco de ter um acordo ruim”

 

O SINTRACOM também conseguiu reajuste de 6% no vale-alimentação. Outra conquista foi o desconto de apenas 3% no vale-transporte. Pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o desconto é de 6%. 

 

O acordo fechado é retroativo ao mês de março, que é a data-base da categoria. Portanto, os trabalhadores ainda vão receber a diferença dos meses de março até agora. “Este acordo só foi possível porque a maioria dos trabalhadores está filiada ao SINTRACOM. O Sindicato torna-se mais representativo com a participação dos trabalhadores", explica Abelha.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS