Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 21 de Maio de 2018, 14:22 - A | A

Segunda-feira, 21 de Maio de 2018, 14h:22 - A | A

Terminal Intermodal

Aviso de licitação convoca interessados em concluir obras do Porto Seco

Empreendimento começou a ser construído em 2007 e ainda espera para ser concluído

Flávio Brito
Capital News

ParkX/Reprodução

Aviso de licitação convoca interessados nas obras do Porto Seco de Campo Grande

Foi publicado o aviso de licitação para concluir as obras do Terminal Intermodal de Cargas de Campo Grande (TICC), o chamado Porto Seco, iniciado em 2007. O chamamento das empresas para concorrência está disponível na edição desta segunda-feira (21) do Diário Oficial do município.

 

A vencedora terá de concluir a construção do Terminal Intermodal de Cargas, situado no segmento rodoviário da BR-060 e BR-163, às margens do anel rodoviário - no sentido Campo Grande/Bauru (SP).

 

De acordo com as informações do Diogrande, a abertura das propostas e análise da documentação das empresas interessadas em executar o serviço  será no dia 21 de junho no Paço Municipal, às 8h. O edital completo pode ser consultado gratuitamente no Portal da Transparência, pelo link, ou diretamente no setor de Cadastro da Diretoria-Geral de Compras e Licitação, na avenida Afonso Pena, 3.297, térreo.

 

A Prefeitura Municipal de Campo Grande havia feito a rescisão contratual com a empresa CGR Engenharia Ltda., em 4 de novembro de 2014. A empresa entrou em recuperação judicial, à época. 

 

Até a quebra do contrato, foram realizados 93,13% do valor do convênio firmado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Todo o recurso previsto de responsabilidade do DNIT já foi repassado prefeitura da Capital, desde outubro de 2009, e a obra está paralisada desde novembro de 2012. Desde então, o empreendimento já recebeu cerca de R$ 17 milhões. 

 

Em 1º de setembro de 2014, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul publicou edital com a abertura de inquérito civil para apurar a regularidade do licenciamento ambiental e urbanístico do Terminal Intermodal de Cargas de Campo Grande.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS