Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 13 de Setembro de 2016, 07:00 - A | A

Terça-feira, 13 de Setembro de 2016, 07h:00 - A | A

Greve

Bancos disponibilizam opção de depósito em caixas eletrônicos

Mobilização cresce 15% comparado a última sexta-feira (9), ao todo 11.531 agências estão em greve no Brasil

Myllena de Luca
Capital News

A. Ramos/Capital News

Foto ilustrativa de caixa eletrônico, bancos, salários

Agências disponibilizam opção de depósito

A greve dos bancários já completa uma semana e ainda não há previsão de término. As agências bancárias estão disponibilizando a opção de depósito e reposição dos envelopes. A mobilização cresceu 15% desde a última sexta-feira (9) até esta terça-feira (13), em Campo Grande. Na Capital e região são 110 agências fechadas, já no Brasil 11.531 fecharam as portas com a paralisação.

 

Em entrevista ao Capital News, o presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, Edvaldo Barros, afirma que é dever das agências disponibilizarem a opção de depósito e reposição de envelopes. "Nosso dever, do sindicato, é cumprir a lei de greve. A greve aumentou da última sexta-feira e nesta semana são 11.531 agências fechadas no Brasil", comenta.

 

Deurico Ramos/Capital News

Bancos disponibilizam opção de depósito em caixas eletrônicos

Presidente espera nova proposta da Fenaban

Nesta terça-feira (13), às 14h em São Paulo, acontece uma nova rodada de negociação. Os bancários não aceitaram a proposta de 7% apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), oferecida na última negociação. "Vamos ouvir e ver a proposta da Fenaban. Não queremos apenas melhorias no salário, queremos mais contratação, mais segurança e principalente igualdade de oportunidade. Hoje a mulher tem a mesma função do homem, mas ganha um salário inferior", explica.


As reivindicações feitas são relacionadas aos salários e também a questões estruturais, como o combate às metas abusivas e ao assédio moral, fim das demissões abusivas, ampliação das contratações, combate às terceirizações e à precarização das condições de trabalho.


A população tem procurado Lotéricas da Capital com o objetivo de pagar contas e realizar alguma movimentação bancária eletrônica.

 

(Matéria atualizada às 9h17 para acréscimo de informações)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS