Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 11 de Abril de 2018, 18:57 - A | A

Quarta-feira, 11 de Abril de 2018, 18h:57 - A | A

Segurança pública

Bombeiros recebem equipamentos para intensificar combate a incêndios florestais

Entre os equipamentos estão tanques rígidos, motobombas e mangueiras de sucção e descarga

Flávio Brito
Capital News

Divulgação/Assessoria

Bombeiros recebem equipamentos para intensificar combate a incêndios florestais

Material foi adquirido com recursos do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul

Militares do Corpo de Bombeiros que combatem incêndios florestais em Mato Grosso do Sul receberam equipamentos de trabalho avaliados em R$ 255 mil. As entregas foram feitas pelo governador Reinaldo Azambuja nesta terça-feira (10), no Gabinete Itinerante, durante a Expogrande, que segue até 15 de abril.

 

De acordo com as informações divulgadas pela assessoria do governo do Estado nesta quarta-feira (11), todo o material foi adquirido com recursos do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul). A entrega, para o diretor-presidente Ricardo Éboli, é considerada de extrema importância, “pois somos um dos estados brasileiros com maior quantidade de focos de incêndios florestais”.

 

Entre os equipamentos estão tanques rígidos, motobombas e mangueiras de sucção e descarga. “Serão utilizados em um dos trabalhos considerados mais árduos do Corpo de Bombeiros”, afirmou o subcomandante-geral da Corporação, coronel Luiz Antônio de Mello.

 

Ao entregar as ferramentas, o governador Reinaldo Azambuja destacou o trabalho integrado entre o Imasul e o Corpo de Bombeiros. “Temos feito um esforço nesses três anos para melhorarmos as estruturas de nossas instituições. E uma de nossas preocupações é dar melhores condições de trabalho para nossos homens e mulheres dos Bombeiros que atendem as necessidades da população”, afirmou.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS