Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Cotidiano Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2009, 16:15 - A | A

Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2009, 16h:15 - A | A

Bombeiros vão começar a vistoriar clubes para o Carnaval

Da redação (LM)

A semana de carnaval é época de festa e de muita folia. Nesse período, para manter a segurança das pessoas e dos foliões o Corpo de Bombeiros estará realizando vistorias em clubes e logradouros onde haverá carnaval. A partir desta semana, os cerca de 50 fiscais vistoriantes da corporação estarão empenhados em concentrar as vistorias nos locais de festa para prevenir eventuais acidentes.

Como nos anos anteriores, a fiscalização pelos militares do Corpo de Bombeiros tem papel fundamental para dar conforto e segurança nos pontos de festa, além de evitar que possíveis tragédias ocorram. A Diretoria de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros, setor responsável pelas fiscalizações, terá equipes de plantão durante todo carnaval para garantir a proteção e verificar possíveis denúncias, que podem ser feitas através do telefone 193 ou (67) 3314-5870.

Nos clubes sociais, existe a necessidade de certificação para que o evento transcorra seguindo todas as exigências técnicas. Se o local já tiver certificado, serão verificadas as alterações que serão promovidas. Nos logradouros e outros pontos de folia serão verificados as condições de segurança de estruturas de palcos e arquibancadas, assim como dos camarotes.

O coronel Fernando Ávalos, diretor de serviços técnicos, afirma que esse serviço de prevenção é tão importante quanto os atendimentos operacionais prestados pela corporação. Ele informa que “o principal ponto a ser vistoriado é cálculo populacional do ambiente, palco ou palanque conforme norma técnica. Além disso, para rampas e escadas são exigidos corrimão e guarda-corpo, além de extintores, iluminação de emergência e saída de emergência também”.

Assim como na capital, no interior os foliões poderão pular o carnaval com segurança. Ainda de acordo com Ávalos, a prioridade da fiscalização no interior será o carnaval de rua promovido pelas prefeituras municipais. (Assessoria)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS