Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 11 de Março de 2017, 08:34 - A | A

Sábado, 11 de Março de 2017, 08h:34 - A | A

FGTS

Caixa abre agências neste sábado para saque do FGTS

Mês de março corresponde a 16% do total de beneficiados

Flavia Andrade
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa da Caixa Econômica Federal, banco, fila em banco, atendimento bancário

Caixa abre agências neste sábado para saque do FGTS

Com a liberação do primeiro pagamento referente ao benefício do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), a Caixa Econômica Federal realiza plantão em todo o país, das 9h às 15h da tarde. O saque referente ao mês de março corresponde a 16% do total de beneficiados.

Já o mês de abril tem a maior proporção, de 26%, enquanto o mês de julho tem a menor, com 8%. Já maio e junho correspondem a 25% dos saques.

 

Na próxima segunda-feira (13) e terça-feira (14), todas as agências da Caixa abrirão com duas horas de antecedência para atendimentos relacionados às contas inativas. 

Nesta sexta-feira (10), as filas nas agências eram visíveis durante o primeiro dia de saque do benefício, mesmo com as agências abrindo as 8h da manhã. 

 

Tem direito a sacar o FGTS quem pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31/12/2015 e tem uma conta da empresa em que trabalhava com saldo no FGTS. O trabalhador, no entanto, não pode sacar o benefício de uma conta ativa, ou seja, que ainda recebe depósitos do empregador atual. 

 

Os beneficiários que têm uma conta-poupança na Caixa, mas não tem conta-corrente no banco, não precisam ir à agência para fazer o saque. O valor é transferido automaticamente. 

Caso não tenha conta na Caixa e precise ir à agência sacar o valor, o trabalhador não precisa sair da agência com o dinheiro no bolso, A transferência de recursos de contas inativas do FGTS da Caixa Econômica Federal para contas em outros bancos será feita sem cobrança de taxas, a pedido do trabalhador. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS