Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017, 09:05 - A | A

Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017, 09h:05 - A | A

RISCO

Caixa d‘água do Detran de mais de 30 mil litros ameaça cair sobre blocos

No feriado prolongado, o compartimento instalado na sede, na Capital, teria pendido pelo menos mais 30 centímetros

Laura Holsback
Capital News

Divulgação

Caixa d'água de mais de 30 mil litros do Detran ameaça cair e atingir blocos

Caixa teria pendido pelo menos mais 30 centímetros no feriadão de 7 de Setembro, que não houve expediente no local

A caixa d’água recentemente instalada na entrada do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Mato Grosso do Sul, na saída para Rochedo, em Campo Grande, está afundando e ameaça cair a qualquer momento. O compartimento tem limite superior a 30 mil litros de água e, se cair, a força da água poderá atingir dois blocos que existem perto e causar sérios riscos aos funcionários.

A informação é de uma pessoa que fez a denúncia e preferiu não se identificar. Não faz um ano que a caixa foi erguida é a água que há nela é usada para refrigerar o sistema central de ar condicionado do departamento de trânsito, de acordo com as informações recebidas.

O problema seria na base da caixa d’água que foi feita sem o nível de fundação necessário. A situação teria sido identificada há alguns meses. Porém, nenhuma medida foi tomada e neste período de feriado prolongado pelo dia 7 de Setembro, a caixa afundou pelo menos mais 30 centímetros.

A reportagem obteve a informação de que bombeiros estariam nessa manhã isolando a área e equipe de construtores civis analisam como podem solucionar o problema. 

 

Em nota, a assessoria de comunicação do Detran confirmou que o problema é com a caixa d’água do ar condicionado e afirmou que a empresa responsável pelo projeto e execução do sistema Chiler esvaziou a caixa e está tomando as devidas providências para solucionar a demanda. A nota também diz que pela informação da empresa executora do projeto não há iminência de tombamento.

 

(Matéria editada às 10h20min para acréscimo de informação)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS