Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017, 14:10 - A | A

Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017, 14h:10 - A | A

Ação Social

Caminhada chama atenção para a saúde oferecendo exames na Capital

Evento também contará com orientações para saúde bucal e doações de alimentos serão recebidas

Vinicius Costa
Especial para o Capital News

Prefeitura de Itabira

Caminhada

Caminhada

A 1° Caminhada da Saúde será realizada neste sábado (21), a partir das 7h30 por meio da Rede de Supermercados. O evento acontecerá entre as lojas da Rua Bandeirantes e da Rua Brilhante, em Campo Grande.

Alguns ônibus oferecidos pelo IAC (Instituto Amigos do Coração) estarão no estacionamento do Comper da Brilhante oferecendo exames de toque de mama e darão orientação sobre a saúde bucal.

Para participar do evento, segundo a gerente de relacionamento do supermercado, Fernanda Bardauil, as inscrições deverão ser feitas no SAC das duas lojas ou no momento do evento, entregando um quilo de alimento.

O percurso da caminhada entre as lojas irá durar 25 minutos e ao fim do evento haverá algumas atividades como oferecimentos de sucos e sorvetes, frutas e aulas de zumba. Em uma tenda, acadêmicos de Nutrição darão dicas sobre qualidade de vida e alimentação saudável, onde também será feita a aferição de pressão.

Outro evento referente a prevenção do câncer de mama, acontecerá neste sábado (21), na praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande. O ato público está marcado para começar às 8h.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS