Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 12 de Junho de 2017, 09:33 - A | A

Segunda-feira, 12 de Junho de 2017, 09h:33 - A | A

Basta

Campanha “Basta de Trabalho Infantil” é realizada na capital

São realizadas ações de conscientização na praça Ari Coelho

Maisse Cunha
Capital News

Divulgação

Campanha “Basta de Trabalho Infantil” é realizada na capital

São realizadas ações de conscientização na praça Ari Coelho

A campanha de enfrentamento ao trabalho infantil realiza, nesta segunda-feira (12), ações de conscientização com distribuição de materiais informativos, na praça Ari Coelho.


A ação vem de encontro ao Programa Criança Feliz, parte do processo de acompanhamento da infância, principalmente de crianças em vulnerabilidade social, aderido por 27 municípios de Mato Grosso do Sul.


As ações de prevenção e erradicação do trabalho infantil estão sendo desenvolvidas em consonância com a Política Nacional de Assistência Social (PNAS), cujos serviços são executados, regulados e avaliados com base nos instrumentos do Sistema Único de Assistência Social (Suas).


De acordo com a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre, o combate ao trabalho infantil tem de ser realizado incessantemente. “Vamos conversar com as pessoas, alertar e ainda reforçar a importância de uma infância bem desenvolvida e longe de práticas degradantes para nossas crianças”, disse.


Participam das ações desta segunda-feira, além da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), a Secretaria de Estado de Saúde (SES), Secretaria de Estado de Educação (SED), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).

Data
A Organização Internacional do Trabalho (OIT), instituiu, em 2002, o dia 12 de junho como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil pois datou a apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho.


Desde então, a OIT convoca a sociedade, os trabalhadores, os empregadores e os governos do mundo todo a se mobilizarem contra o trabalho infantil.


Todo ano, propõe-se um tema sobre uma das formas de trabalho infantil e realiza-se uma campanha de sensibilização e mobilização da população em geral.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS