Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 06 de Março de 2019, 16:12 - A | A

Quarta-feira, 06 de Março de 2019, 16h:12 - A | A

CNBB

Campanha da Fraternidade em Campo Grande será lançada no domingo

Tema deste ano é “Fraternidade e Políticas Públicas”, e será lançado no ginásio Dom Bosco

Caroline Carvalho
Capital News

campanha fraternidade.jpg

O arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, juntamente com o bispo auxiliar Dom Mariano Daneck, e o padre Cassemiro, coordenador diocesano de Pastoral, apresentaram, nesta manhã, o tema da Campanha da Fraternidade 2019

A Arquidiocese de Campo Grande apresentou, na manhã desta quarta-feira (6), o tema da Campanha da Fraternidade 2019, que será lançada oficialmente no próximo domingo (10), a partir das 9h, no ginásio poliesportivo Dom Bosco. Neste ano, a ação, realizada anualmente pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), tem como tema ''Fraternidade e Políticas Públicas'', e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. 

 

A campanha, desenvolvida a partir do início da quaresma, ou seja, nos 40 dias que separam o carnaval da páscoa, busca chamar atenção de fiéis a temas de políticas públicas. “Política Pública não é somente a ação do governo, mas também a relação entre as instituições e os diversos atores, sejam individuais ou coletivos, envolvidos na solução de determinados problemas”, diz material oficial de divulgação. 

 

O arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, ressalta ainda que a divisão da Igreja Católica promove diversas ações concretas para defesa e garantia de direitos, beneficiando 11 instituições não governamentais da Capital, que atuam nas áreas de educação, saúde, assistência social e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. 

 

Nos próximos meses, o tema da Campanha da Fraternidade deverá se tornar assunto de audiência pública na Câmara Municipal. A arquidiocese de Campo Grande também pretende fazer uma parceria com a Casa da Mulher Brasileira, para a produção de uma série de vídeos mostrando a realidade da mulher que sofre violência.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS