Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 25 de Outubro de 2016, 07:56 - A | A

Terça-feira, 25 de Outubro de 2016, 07h:56 - A | A

Dengue

Campanha de combate ao mosquito da dengue é lançada em Campo Grande

A cidade de Taquarussu também lança a mobilização, onde serão realizadas ações informativas junto à população

Myllena de Luca
Capital News

Arquivo/Agência Brasil

Febre amarela: Brasil exigirá atestado de vacinação de angolanos e congoleses

Campanha é lançada em Campo Grande

A Campanha Estadual de Continuidade no Combate ao Mosquito Aedes Aegypti será lançada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. O evento acontece nesta terça-feira (25), às 9h, no auditório da Governadoria.


Os trabalhos serão reforçados no combate ao foco, em especial na redução do acúmulo de resíduos nas residências e em terrenos baldios nos municípios de Mato Grosso do Sul. De acordo com a assessoria, o governo também fará a entrega de 15 veículos, sendo: 9 caminhonetes Fiat Strada com bombas de aplicação de veneno acopladas, 2 veículos modelo Nissan Versa e mais 4 veículos modelos Doblô, doados pelo Ministério da Saúde, através da Sala Nacional de Situação.


De 2016 a 2017, as ações de enfrentamento ao mosquito contarão com o suporte da Sala Estadual de Situação que expandirá os seus trabalhos através das salas de situação regionais, formados junto aos núcleos regionais de saúde, para intensificar a coleta de informações e direcionamento de equipes em um trabalho conjunto aos municípios.


A cidade de Taquarussu também lança a mobilização, onde serão realizadas ações informativas junto à população e também um mutirão de limpeza e recolhimento de resíduos. O trabalho contará com a parceria de militares do Corpo de Bombeiros e também do exército.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS