Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Cotidiano Sábado, 20 de Agosto de 2011, 07:15 - A | A

Sábado, 20 de Agosto de 2011, 07h:15 - A | A

Campanha pela Paz no Trânsito começa hoje com caminhada

Da Redação (PP)

Começa neste sábado (20) em Campo Grande, a campanha "Paz no Trânsito - Uma lição de amor à vida", que terá atividades até o próximo dia 25 de agosto, visando a prevenção de acidentes no trânsito e a conscientização dos condutores.

Ás 08h acontece o lançamento da campanha, com a 2ª corrida e caminhada "Dê Preferência à Vida” que sairá da Praça do Rádio Clube e irá percorrer seis quilômetros. Ás 09h10 será realizado o “bandeiraço” e adesivagem também na Praça do Rádio Clube. E ainda neste sábado, ás 22h, haverá uma conscientização nas conveniências sobre a Lei Seca.

“O objetivo de todo o grupo é diminuir o índice de acidentes de trânsito e alcançar a sensibilidade dos condutores, não só de carros, mas também os motociclistas, e os pedestres", disse o coordenador geral, Coronel Nelson Antonio da Silva.

Representante da Secretaria de Estado de Educação, Maria Rubin Cunha acredita que 5.000 alunos de escolas estaduais, municipais e privadas participarão diretamente da campanha. "É uma forma de deixar os estudantes sensíveis aos problemas do trânsito", afirmou.

Para o chefe de Segurança da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), José Reginaldo da Silva, a união das diversas entidades será a receita de sucesso da campanha. "Sempre que os órgãos se unem, o efeito tem sido significativo", afirmou.

Comandante da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento e Trânsito), o Tenente-Coronel Alírio Vilassanti afirma que entre os principais fatores de riscos no trânsito estão o excesso de velocidade, alcoolismo e o não uso do cinto de segurança.

"Indo às escolas com grupos teatrais, vamos plantar uma semente da transformação. Atingiremos o público de forma imediata, mas também vamos ter resultado a médio e longo prazos", disse. (Com informações da Assembleia Legislativa de MS)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS