Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 24 de Outubro de 2017, 18:56 - A | A

Terça-feira, 24 de Outubro de 2017, 18h:56 - A | A

EVENTO

Campo Grande recebe a abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de MS

Ao todo, são 1.441 ações de 280 instituições cadastradas

Flávio Brito
Capital News

A abertura oficial da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia em Mato Grosso do Sul, que neste ano trabalha com o tema “A Matemática está em tudo”, ocorre nesta quarta-feira (25), a partir das 8h, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. Mato Grosso do Sul ocupa o primeiro lugar no número de atividades confirmadas. Ao todo, são 1.441 ações de 280 instituições cadastradas.

A ação é organizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e vai contar com o apoio de instituições que fazem projetos voltados para a pesquisa, como universidades, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems).

A abertura do evento contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja. A programação da Capital inclui visita aos estandes, mini palestras sobre temas atuais como mídias sociais e apresentações do show da química.

Em Campo Grande, o evento acontecerá de 25 a 27 de outubro e contará com a participação de 45 escolas estaduais e municipais de 49 cidades de Mato Grosso do Sul que vão visitar os estandes e conhecer os projetos. Entre os expositores estarão alunos de todo o Estado selecionados por meio dos núcleos educacionais.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS