Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018, 12:01 - A | A

Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018, 12h:01 - A | A

BRINCADEIRAS

Campo Grande recebe atividades “raízes” em comemoração ao mês da criança

Programação será voltada ao estímulo de brincadeiras sem incentivo virtual

Leonardo Barbosa
Capital News

Internet

Campo Grande recebe atividades “raízes” em comemoração ao mês da criança

Brincadeiras antigas e sem incentivo virtual serão resgatadas durante o evento

Em tempos onde cada vez mais cedo as crianças e adolescentes têm acesso a aparelhos eletrônicos, como tablets, celulares e computadores, é fundamental estimular a atividade física desde cedo para evitar o sedentarismo e obesidade.

 

Para conscientizar a população sobre a importância da qualidade de vida na infância com bons hábitos alimentares e prática de exercícios físicos e, também, para dar sequência às comemorações do mês das crianças, a Unimed Campo Grande vai realizar, neste domingo (21), o Dia da Criança Saudável no Parque Ecológico do Sóter.

 

Será uma manhã com diversas atividades voltadas para essa faixa etária, como: funcional kids, caminhada da família, tenda de leitura com gibis e livros infantis, pintura facial, brincadeiras lúdicas, jogos e recreações e orientações nutricionais para as crianças.

 

As atividades serão abertas à população e a inscrição é solidária. Basta levar 1kg de alimento não perecível no dia do evento. Os alimentos arrecadados serão doados, posteriormente, para a comunidade próxima ao Parque do Sóter.

 

Serviço

 

O Dia da Criança Saudável acontecerá no dia 21 de outubro, das 07h30 às 11h, no Parque Ecológico do Sóter. Informações podem ser obtidas no telefone (67) 3389-2421.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS