Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quarta-Feira, 12 de Setembro de 2018, 18h:35
Tamanho do texto A - A+

Campo Grande registra temperatura mais elevada de 2018

De acordo com Inmet, foi a terceira vez esta semana que a cidade registra as temperaturas mais elevadas do ano

Flávio Veras
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Foto ilustrativa de clima, sol, calor, altas temperaturas, meteorologia

MS tem registrado as temperaturas mais elevadas do país

Campo Grande bateu o recorde de calor para 2018 na tarde desta quarta-feira (12). De acordo com o site Climatempo, foi a terceira vez esta semana e de forma consecutiva.

 

Ainda conforme o site, às 15h local (16 horas em Brasília), a temperatura alcançou a marca de 35,7°C, pela medição automática do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era de 35,2°C observado na tarde do dia 11, que superou a temperatura de 34,8°C dos dias 10 e 9 de setembro.

 

Além do calor intenso, a secura do ar também tem sido destaque. Na hora do pico de calor, o nível de umidade no ar atingiu 14%.

 

Todo o estado de Mato Grosso do Sul tem estado muito quente e extremamente seco, com níveis de umidade próximos de 10% em muitas áreas. A região de Sonora, no norte do estado, tem sido uma das quentes e secas do Brasil esta semana. A temperatura às 14 horas local (15 horas em Brasília) era de 40,7°C, com umidade relativa do ar de 11%. 

 

Há previsão de chuva para os próximos dias para o Mato Grosso Sul. A chuva começa nesta quinta-feira, mas se expande e se intensifica sobre o estado a partir da sexta-feira.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix