Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 18 de Junho de 2018, 12:58 - A | A

Segunda-feira, 18 de Junho de 2018, 12h:58 - A | A

CONCURSO

Candidatos a agente de polícia são convocados para prova de digitação

Serão eliminados do concurso público os candidatos que não concluírem avaliação de acordo com as exigências

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Sinpap/MS

Acadepol

Provas serão realizadas na Acadepol/MS

Os candidatos ao cargo de agente foram convocados para prova de digitação, do concurso público da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS). As avaliações serão realizadas entre os dias 08 e 09 de setembro.

 

Os convocados devem comparecer à Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira (Acadepol/MS), na data marcada, com antecedência mínima de 30 minutos do horário estipulado. É necessário levar documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

 

A prova consiste na digitação de um texto de aproximadamente mil caracteres, que será fornecida em folha impressa. Os candidatos têm até cinco minutos para realizar a avaliação. Serão permitidos no máximo 20 erros, como inversão de letras, omissão ou excesso de sinais e acentos, falta de espaço entre palavras, uso indevido de maiúsculas,  entre outros critérios.

 

Serão eliminados os candidatos que não concluírem a prova em cinco minutos ou excederem o limite máximo de 20 erros.

 

A lista completa dos convocados, horários e critérios de avaliação podem ser conferidos no edital, publicado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta segunda-feira (18).

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS