Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 01 de Dezembro de 2015, 09:06 - A | A

Terça-feira, 01 de Dezembro de 2015, 09h:06 - A | A

Descaso

Capital ainda tem buracos, árvores quebradas e ruas sujas fatos que causam indignação aos moradores

Entrevistados demonstram misto de revolta e descrédito a classe política da capital

Gilson Giordano
Capital News

Deurico/Capital News

Rua Gonçalves

Carros tentam passar em rua interditada

Ah, não, deixa isso prá lá”. Essa foi a resposta dada por um entrevistado do site Capital News, ao ser interrogado a respeito do tempo de existência de um buraco localizado no meio – bem na encruzilhada – das Ruas Diogo José de Souza com a Senador Ponce, no bairro Jardim Monte Líbano.


A resposta concedida pelo homem, que tem uma sapataria distante da “cratera” aproximadamente dez metros, evidencia o sentimento de revolta, tristeza e o descrédito aos Políticos que hoje administram a cidade de Campo Grande.


No entanto, diante da insistência nas perguntas, o homem que optou por não se identificar, foi lacônico e disse apenas que, na confluência das ruas citadas, devido à gravidade que o buraco, existente aproximadamente há dois meses, representa aos motoristas, ciclistas e motocicletas, diversos veículos de comunicações fizeram a matéria, mas até o momento nenhum resultado positivo.


Isso (reportagem) não vai dar em nada, pois já vieram aqui vários veículos de reportagens, fizeram matéria, tiraram foto, filmaram e até agora nada!”, exclamou com ar de incredulidade e revolta.

Deurico Ramos / Capital News

Buraco em Campo Grande

Rua Senador Ponce no Monte Líbano, a mais de um mês essa tampa de bueiro está aberta


O que chama a atenção dos motoristas, não se sabe se é por força da lei de trânsito ou pelo perigo existente no local e imposto pela “cratera”, é que existem três placas sinalizando o sinal de “pare” e das quais, uma está colocada dentro do buraco que mede aproximadamente dois metros de profundidade por 50 cm de diâmetro.


É claro que a cidade está “infestada”, tanto de mosquitos da dengue, quanto de buracos ou crateras, como queiram e, com a aproximação do período chuvoso, a tendência é que surjam “novos” buracos e que os “velhos” terão a sua profundidade e diâmetro aumentados, alargados.


Ainda apontado apenas “alguns” dos buracos ou os mais “salientes” em poucas ruas no bairro Jardim Monte Líbano, na Rua Catete, também com a Senador Ponce, por exemplo, outro buraco  requer muito a atenção dos motoristas e motociclistas, pois a cada “chuvisco” aumenta o diâmetro e através dele o risco de uma queda ou até mesmo de uma colisão. Quantos às quebras das peças, esse fato tornou uma rotina diária, basta visitar as oficinas para constatar esse fato.

 

Na Rua Gonçalves Dias com a Antônio Corrêa, os buracos existentes foram mais “gulosos”, pois no local existem logo três. A tríade de buracos sendo dois grandes e um de “pequeno “porte”, igualmente aos demais, exige, muita habilidade dos motoristas.


Árvores e galhos

Deurico/Capital News

Defesa civil contabiliza 60 árvores caídas na Capital

Árvores caídas ainda estão espalhadas nas ruas da Capital

Há questão de aproximadamente 15 dias, em um dos temporais que assolou a capital sul-mato-grossense, diversos postes foram arrancados, igualmente algumas árvores e delas, dezenas, centenas de galhos quebrados que inviabilizaram o fluxo normal de trânsito.

 

Foi feito serviço de limpeza, mas nem todas as ruas da cidade foram beneficiadas com tal ação.

 

Na Rua Gonçalves Dias com a Senador Ponce, por exemplo, a queda dos galhos de uma  árvore certamente cinqüentenária, Sibipiruna quebraram e os mesmos ainda estão até o momento no mesmo local, só que agora, mais secos, fato esse que não impede os motoristas de encontrarem dificuldade para transitarem pelo local onde esta sendo usado apenas meia pista, pois os galhos  caídos, tomaram conta da rua quase que completamente.


Diante desses “insolucionáveis” problemas encontrados apenas em um quadrilátero de ruas no bairro Jardim Monte Líbano, paulatinamente, mas latente e de forma geral, os moradores de Campo Grande perderam a esperança de contar com os políticos a quem foi outorgado o Poder de um mandato e que agora eles usam para mandar e com isso, os mandados, evidencia o sentimento de desilusão, descrédito e de forma quase que uníssona, dizem que dificilmente votarão em alguém no próximo pleito eleitoral.   

Juliana Vilas Boas / Capital News

Temporal em Campo Grande

Depois da reportagem do Capital News a Prefeitura começou a tirar os galhos das ruas no Monte Líbano

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS