Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 27 de Maio de 2019, 17:19 - A | A

Segunda-feira, 27 de Maio de 2019, 17h:19 - A | A

Valorização

Capital é destaque em gestão ambiental

Município prossegue na execução de ações voltadas à sustentabilidade

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMCG

Campo Grande reduz em 32% o número de mortes no trânsito e se torna exemplo internacional

Prêmio será entregue em Campinas

A Cidade Morena recebeu o “Prêmio Destaque Nacional em Gestão Ambiental”,promovido pela Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA).  A premiação é para valorizar os municípios por iniciativas que promovam a sustentabilidade socioambiental, desta forma Campo Grande será certificada como referência na gestão ambiental municipal.

 

Conforme a assessoria, as indicações para o prêmio foram feiras pelos órgãos estaduais de meio ambiente da federação, tendo como base para a indicação que os municípios que implementassem algumas diretivas como: a existência de Órgão Municipal de Meio Ambiente, a existência de Conselho Municipal de Meio Ambiente, Cadastro Ambiental Rural. Fundo Municipal de Meio Ambiente, Plano Municipal de Saneamento, Plano Municipal de Resíduos Sólidos, ações de Arborização Urbana, Licenciamento Ambiental Municipal, ações de Educação Ambiental entre outros. 

 

Isso demonstra que o Município prossegue na execução de ações voltadas à sustentabilidade e que promovam o fortalecimento da preservação ambiental, caracterizando-o como município multiplicador de boas práticas.

 

Segundo a diretora-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), Berenice Maria Jacob Domingues, para a assessoria. “ A premiação é resultado do trabalho conjunto de toda a administração municipal, que valoriza o planejamento urbano e ambiental e canaliza cotidianamente esforços na busca do desenvolvimento sustentável”, disse Berenice.

 

A entrega da premiação será realizada durante o II Fórum Brasil de Gestão Ambiental, que será realizado em junho, na cidade de Campinas.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS