Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 16 de Maio de 2018, 16:39 - A | A

Quarta-feira, 16 de Maio de 2018, 16h:39 - A | A

SAÚDE

Caravana da Saúde faz exames em 11,7 mil crianças

Programa vai atender 166 mil alunos do 4º ao 7º ano em Mato Grosso do Sul

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Denilson Secreta / Governo de MS

Caravana da Saúde faz exames em 11,7 mil crianças

Governador Reinaldo Azambuja acompanhou as ações na escola estadual Brígida Ferraz Fóss

A Caravana da Saúde nas escolas de Mato Grosso do Sul realizou mais de 11,7 mil exames em alunos. Em 18 dias, foram visitadas 62 unidades da rede pública. O governador Reinaldo Azambuja acompanhou as ações na escola estadual Brígida Ferraz Fóss nesta quarta-feira (16), em Campo Grande.

 

O governador explicou que o programa vai atender 166 mil crianças das redes municipal e estadual de ensino. Na Capital, serão cerca de 42 mil alunos do 4º ao 7º ano. Na escola estadual Brígida Ferraz Fóss foram feitos 385 exames de vista e audição. “É fundamental para elevar o rendimento escolar e diminuir a repetência dos alunos. Identificamos problemas de saúde que prejudica o aprendizado dos estudantes e não por problemas no ensino”, afirmou.

 

Dos 11,7 mil alunos que passaram pela Caravana da Saúde, 25,8% (3.037) apresentaram algum pequeno tipo de problema. Agora, eles vão para os exames específicos e especialidades.

 

O governador do Estado explicou que é uma questão mundial os problemas de saúde prejudicarem o aprendizado dos jovens na vida escolar. “Um bilhão de jovens no mundo não enxergam por falta de óculos tendo prejuízos nas escolas. Vamos disponibilizar exames aos 166 mil alunos e depois que passarem pela triagem aqueles que tiverem problemas de visão ou audição vão receber os aparelhos ou óculos”, pontuou.

 

Por meio do Programa, crianças do 4º ao 7º ano, das 150 escolas públicas da Capital, estão sendo atendidas com exames gratuitos de visão e audição e, quando necessário, passam por procedimentos complementares e, se precisarem, receberão óculos, lentes e aparelhos auditivos.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS