Segunda-feira, 13 de Maio de 2024


Cotidiano Sábado, 23 de Junho de 2018, 08:07 - A | A

Sábado, 23 de Junho de 2018, 08h:07 - A | A

SAÚDE

Caravana da Saúde retorna à Capital para mais de 18 mil cirurgias e 32 mil consultas

Atendimentos ocorrem no Parque Ayrton Senna, para pacientes da fila do Sistema Único de Saúde

Flávio Brito
Capital News

Divulgação/Assessoria

Caravana da Saúde retorna à Capital para mais de 18 mil cirurgias e 32 mil consultas

Parque Ayrton Senna, em Campo Grande

A Caravana da Saúde retorna neste sábado (23) à Campo Grande, com atendimento no Parque Ayrton Senna, para pacientes da fila do Sistema Único de Saúde (SUS). A estimativa é que sejam realizadas mais de 18 mil cirurgias e 32 mil consultas de diversas especialidades. Nas estruturas do parque, os atendimentos estão sendo realizados desde às 6h. 

 

“Nossos atendimentos serão prioritariamente feitos em pacientes que já estão agendados, com consulta. Mas vamos aproveitar toda a estrutura montada no Parque Ayrton Senna para atender possíveis encaixes. Ou seja, caso haja ausências de pacientes agendados vamos fazer o atendimento da demanda espontânea”, explicou o secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Coimbra.

 

De acordo com as informações do governo do Estado, esta etapa da Caravana da Saúde foi batizada de Caravana nos Hospitais, pois haverá atendimento simultâneo na Santa Casa de Campo Grande, Maternidade Cândido Mariano, Hospital Regional Rosa Pedrossian e Hospital São Julião. No Parque Ayrton Senna, os serviços serão prestados  até o dia  6 de julho. Nas instituições de saúde o atendimento segue até o final do ano.

 

Especialidades

Serão oferecidas consultas em diversas especialidades: dermatologia, vascular, ginecologia,  mastologia, gastroenterologia, pneumologia, cardiologia, urologia, ortopedia e oftalmologia. Os procedimentos cirúrgicos serão gerais, oftalmológicos (vitrectomia, catarata, pterígio, yag  laser e outros), vasculares (varizes convencionais, esclerosante/espuminha e outros), ginecológicos, otorrino, urológicos e ortopédicos.

 

Também serão feitos exames laboratoriais, de mamografia, ultrassom das mamas, papanicolau e biópsia bucal. A Caravana nos Hospitais ainda realizará cirurgias nos municípios de Maracaju e Costa Rica.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS