Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 03 de Junho de 2017, 11:37 - A | A

Sábado, 03 de Junho de 2017, 11h:37 - A | A

Judiciario em movimento

Carreta da justiça encerra os trabalhos com 75 ações ajuizadas em Tacuru

No período em que ficou na cidade a carreta atendeu 356 pessoas

Jhefferson Gamarra
Capital News

Os atendimentos da Carreta da Justiça no município de Tacuru foram encerrados na última sexta-feira (2) com números satisfatórios. Durante cinco dias de atendimento 356 foram pessoas atendidas e 75 ações ajuizadas.

Edemir Rodrigues/Governo do Estado

Carreta da Justiça, Tribunal de Justiça

Japorã e Laguna Carapã serão as próximas cidadaes atendidas

O reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento foram os serviços mais procurados pela população, com um total de 63. O número de atendimentos, consultas, informações e orientações foram de 80, além de 23 atendimentos da Defensoria Pública.

Durante a permanência da carreta, 5 casais procuraram a unidade móvel da justiça para obter o divórcio. Houve ainda 7 reconhecimentos de paternidade, não foi necessária a coleta de exame para DNA.

De acordo com o calendário, Japorã e Laguna Carapã receberão atendimento ainda no mês de junho. Japorã recebe a carreta de 19 a 23, e a Laguna Carapã recebe entre os dias 26 e 30.

A unidade móvel faz parte do projeto “judiciário em movimento” e tem competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante suas jornadas, assim como atuar em mutirões processuais, além de processos do Tribunal do Júri.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS