Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 10 de Outubro de 2017, 13:15 - A | A

Terça-feira, 10 de Outubro de 2017, 13h:15 - A | A

JUSTIÇA

Casamento coletivo e de graça reúne mais de 400 casais em MS

Casais oficializaram a união em cerimônia com direito até a festa

Laura Holsback
Capital News

Mais de 400 casais se reúniram e casaram em cerimônia coletiva, promovida pelo Tribunal de Justiça, em Naviraí - distante 356 quilômetros de Campo Grande. A celebração ocorreu de graça, na sexta-feira (6), e as informações foram divulgadas apenas nesta segunda-feira (9). Além de assinar os papéis sem nenhum custo, os noivos também ganharam a festa.

Divulgação/TJ

Casamento coletivo e de graça reúne mais de 400 casais em MS

Casamento aconteceu na sexta-feira (6)

Conforme o TJ, a cerimônia aconteceu no Centro de Eventos Coliseu, com direito a bênção ecumênica, show de duas bandas, bebidas e comida.

 

A iniciativa é do juiz da 2ª Vara Cível da comarca de Naviraí, Eduardo Lacerda Trevisan, que realizou com sua equipe a parte jurídica do casamento. A ação foi conjunta entre Ministério Público, Defensoria Pública e prefeitura municipal, que proporcionou a festa para os casais e seus familiares.

O casamento coletivo repercutiu em toda a cidade, mobilizando muita gente em torno do assunto. O clima foi de muita emoção e os casais compareceram a caráter: noivas de branco e noivos de gala.

Para o juiz Eduardo Trevisan foi um grande acontecimento para a justiça de Naviraí. “Nós prestamos um serviço relevante para a sociedade e para muitas famílias. Formalizamos estas uniões que, com certeza, traz uma segurança jurídica maior ao casal e aos filhos. E é igualmente verdade, o casamento formalizado traz uma segurança emocional porque este casamento significa um reforço dos laços, um ato de compromisso e uma demonstração de que aquela união é importante e que as pessoas pretendem mantê-las”, explicou.

Conforme o magistrado, essas pessoas são o remanescente que não conseguiu realizar a conversão em casamento quando o ônibus da Justiça Itinerante foi para a cidade, durante os atendimentos da Caravana da Saúde, em 2015.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS