Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2018, 11:17 - A | A

Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2018, 11h:17 - A | A

Tribunal do Júri

Caso de jovem morto por agente penitenciário federal tem primeira audiência marcada

Vítima foi morta com um tiro no peito no final de um show sertanejo em setembro de 2017 na Capital

Flávio Brito
Capital News

Divulgação

tribunal do júri

Juiz designou que seja ouvidas testemunhas de acusação

A primeira audiência sobre a morte de um rapaz durante show sertanejo no estacionamento de shopping de Campo Grande está marcada para as 14h20 desta segunda-feira (5).  A vítima foi morta com um tiro no peito dado por um agente penitenciário federal.O crime ocorreu na madrugada do dia 24 de setembro do ano passado, logo após o término do show. 

 

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o jovem estava acompanhado do primo e acabou se envolvendo em uma briga com o agente, enquanto tentava usar o banheiro. 

 

Ao sair do sanitário, a vítima teria presumido que os dois discutiam e, ao interrogar o denunciado, entraram em luta. Nesse momento, o agente teria sacado sua arma e disparado no peito do jovem, que morreu no próprio local.

 

O juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete de Almeida, designou a primeira audiência para oitiva somente das testemunhas de acusação, além  das que foram citadas pelos advogados da mãe da vítima. A mãe do agente chegou a pleitear na Justiça a participação no processo como assistente de acusação, mas teve o pedido negado.

 

De acordo com as informações divulgadas pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS)   nove testemunhas, além de uma carta precatória para inquirição de uma testemunha em Juína, Mato Grosso, e intimação para o réu comparecer na audiência.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS