Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018, 10:12 - A | A

Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018, 10h:12 - A | A

PROCESSO EM ANDAMENTO

Caso Kauan: em nova audiência, assassino e testemunhas prestam depoimento

Segundo o Tribunal de Justiça, interrogatórios começam às 13h25min

Laura Holsback
Capital News

Reprodução

Suspeito de ter estuprado menino Kauan de 9 nos está preso

O corpo de Kauan teria sido jogado dentro do Rio Anhanduí, mas não foi encontrado durante buscas dos bombeiros

 

Nova audiência no caso do menino Kauan, que gerou grande revolta na população campo-grandense pelo nível de violência como ocorreu, está marcada para esta terça-feira (30). Kauan Andrade Soares dos Santos, na época de apenas 9 anos, foi estuprado e assassinado no ano passado, porém o corpo dele continua desaparecido. O autor foi apontado como sendo o professor Deivid Almeida que aliciava crianças e adolescentes a troco de sexo. 

 

O assassino foi preso em julho do ano passado e responde, além do homicídio, por destruição ou ocultação de cadáver, além de outros estupros de vulnerável, induzimento à prostituição entre outros crimes envolvendo crianças e adolescentes.

 

Segundo o Tribunal de Justiça, a audiência de hoje começa às 13h25min, com o depoimento especial de um adolescente que reside atualmente em Naviraí. Ele será ouvido por videoconferência. Além dele, outras duas testemunhas de acusação serão ouvidas por depoimento especial. 

 

Na sequência, o juiz Marcelo Ivo de Oliveira deve ouvir as cinco testemunhas arroladas pela defesa e, por fim, o réu será interrogado, encerrando a fase de instrução do processo. 

 

Na primeira audiência, realizada no dia 13 de dezembro do ano passado, foram ouvidas nove testemunhas e vítimas. Todos os depoimentos de crianças e adolescentes utilizam a técnica da escuta especial, método que evita danos e a revitimização, em um ambiente reservado e um linguajar mais adequado ao universo infantil. O processo tramita na 7ª Vara Criminal de Campo Grande.

 

Clique aqui e veja reportagem especial sobre o caso divulgada pelo Capital News em agosto do ano passado.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS