Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 11 de Julho de 2019, 12:46 - A | A

Quinta-feira, 11 de Julho de 2019, 12h:46 - A | A

Negociação

Central do IPTU atende em média 800 contribuintes por dia

Prefeitura disponibilizou 50 funcionários para realizar os atendimentos a população.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Contribuintes podem aproveitar plantão do REFIS realizado pela Prefeitura

Prefeitura disponibilizou 50 funcionários para realizar os atendimentos a população.

 

Nos primeiros onze dias de atendimentos do Refis, a Central do IPTU atende diariamente, aproximadamente 800 pessoas, considerando cerca de 6 mil renegociações já realizadas. O atendimento começou no dia primeiro julho, onde o programa oferece desconto de 90% da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa, quando houver, no caso de pagamento à vista.

 

Os contribuintes que optarem pelo parcelamento em até seis meses, a remissão chega a 75%. Já para quem dividir os débitos em 12 vezes, o desconto será de 30%.

 

A prefeitura oferece vantagens e descontos para as dívidas de menor e maior valor, através do PPI.

 

De acordo com a chefe de Divisão de Arrecadação da Sefin, Djanira Magalhães,“Nós temos 50 atendentes e neste começo de renegociação vale a pena comparecer à Central e Atendimento, aqui da Arthur Jorge, 500. As pessoas são atendidas em menos de 10 minutos”, destaca.

 

Segundo o secretário Municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, “A Prefeitura de Campo Grande têm hoje mais de 195 mil contribuintes com algum tipo de atraso e esta dívida chega num montante de, aproximadamente, R$ 2,2 bilhões em parcelas em aberto. Isso vai desde débitos ajuizados pela Procuradoria Geral do Municipal e também débitos não ajuizados. Sabemos da crise que esta acontecendo nos País e em Campo Grande. Assim, nós estendemos a mão aos contribuintes para eles parcelarem seus débitos”, pontua.

 

Ainda conforme Pedro Pedrossian Neto, “o Refis abrange todos os tributos administrados pela Prefeitura Municipal de Campo Grande e pode ser o ISS, ITBI, Taxas Públicas, mas principalmente o IPTU”.

 

Com relação ao pagamento, o secretário informa que, “Este boleto poderá ser pago diretamente nas agências credenciadas. Ou, quem preferir, pode ir até a Central de Atendimento do Cidadão, localizada na Rua Arthur Jorge, para verificar os débitos, parcelar e quitar no banco disponível no mesmo local do atendimento”, conclui.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS