Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2017, 18:56 - A | A

Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2017, 18h:56 - A | A

SAÚDE

Centro de doenças infecto-parasitárias recebe camas e colchões novos

O secretário de Saúde Marcelo Vilela acompanhou a instalação e distribuição do mobiliário

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação / PMCG

Centro de doenças infecto-parasitárias recebe camas e colchões novos

Foram doados 11 camas Fowler de alta resistência e colchões

O Centro Especializado em tratamento de doenças infecciosas e parasitárias (Cedip-Hospital Dia), localizado no Parque Novos Estados, recebeu camas e colchões novos. Na tarde desta sexta-feira (01), o secretário de Saúde Marcelo Vilela acompanhou a instalação e distribuição do mobiliário.

 

Foram doadas 11 camas Fowler de alta resistência, com sistema articulável e retrátil, que permite o recolhimento do leito para baixo, facilitando a transferência do paciente, com sistema de segurança trava e destrava, além dos colchões. O material foi distribuído entre a enfermaria masculina e feminina. O investimento é de cerca de R$25 mil.

 

Cerca de 25 pacientes são atendidos pelo Cedip por dia. O atendimento é por meio de encaminhamento referenciado, para pacientes portadores de qualquer patologia infecciosa e parasitária que não sejam manejadas/acompanhada na atenção básica.

 

A unidade oferta procedimentos e os serviços de consultas médicas em Infectologia adulta e infantil e coletas de exames laboratoriais simples e específicos.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS